Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

CasAzul Bistrô: um colorido e saboroso restaurante em Tiradentes

Tiradentes, bastante conhecida por sua beleza histórica, também oferece um saboroso circuito gastronômico. Nessa última ida à cidade descobrimos essa gracinha de lugar: CasAzul Bistrô. Especializado na culinária mexicana, é uma excelente opção para quem pretende variar da apetitosa (mas um tanto pesada) cozinha mineira.

Estávamos no último dia do ano andando pelas ruas da parte histórica da cidade, quando passamos próximo a uma linda casa branca e azul. Escondida em uma rua sem saída, as cores da fachada logo chamaram a nossa atenção. Quando conferimos o cardápio, descobrimos que oferecia uma culinária leve, com saladas, sanduíches, crepes, caldos e pratos mexicanos. Perfeito! Tudo o que precisávamos naquele momento.

casazul-mapa-2

Grande parte das mesas está disposta na parte de dentro da casa, mas para quem preferir ficar ao ar livre, há a opção de sentar em uma linda mesinha no jardim interno. Como estava sol e fazia calor, escolhemos uma mesa para dois próxima ao jardim.

casazul-montagem-5

Enquanto esperávamos pela cerveja refrescante, observamos melhor a decoração do lugar. Uma graça! As paredes da casa são todas brancas, com janelas pintadas de azul, repletas de quadros e outros objetos coloridos que remetem à artista mexicana Frida Kahlo. Super original e de muito bom gosto. Aliás, o nome do restaurante é uma referência a La Casa Azul, local onde Frida nasceu e viveu por toda a sua vida, na Cidade do México. Hoje é o Museu Frida Kahlo, um dos pontos turísticos mais visitados do país.

casazul-montagem-2

Considerando a especialidade do bistrô, pedimos de entrada uns tapas mexicanos para 2 pessoas (R$ 36,00), que vinham com mini quesadillas de legumes, mini tacos, canapés de guacamole e molho de tomate à parte levemente picante. Muito bem servido e bem saboroso.

casazul-montagem-3

Um ponto que merece destaque é a forma como são descritos os pratos no cardápio. Como é comum na culinária mexicana, muitos pratos levam diferentes tipos de pimenta em sua composição. Para orientar aquelas pessoas que gostam de comida pouco ou nada picante – como eu – todas as opções têm assinalado o grau da pimenta: suave, média ou forte. Para alguns pratos específicos, ainda há a possibilidade de regular a intensidade do picante. Maravilha!

Sabendo disso, de prato principal pedimos uma panqueca recheada de 3 queijos, tomate e manjericão (R$ 27,50), que vinha acompanhada de uma saladinha de alface e tomates, e um burrito de carne moída picante, recheado de pasta de feijão e queijo cheddar, com acompanhamento de guacamole e sour cream.

casazul-montagem-4

Tudo muito leve e gostoso.

As opções de sobremesas também nos pareceram bem interessantes, com tacos, quesadillas e panquecas doces dos mais diversos recheios. Uma pena, mas acabamos não aguentando comer mais e ficamos sem prová-las.

Casazul

A simpatia dos atendentes é, sem dúvida, outro ponto que merece ser destacado. Rejane, chef e uma das proprietárias do bistrô, também nos recebeu super bem. Durante o almoço, batemos um longo papo sobre a história da CasAzul e de como é a vida na cidade de Tiradentes.

No final, tiramos uma foto para registrar esse momento super agradável e ficamos com a certeza de que na próxima ida a Tiradentes, um dia já estará reservado para um novo almoço no bistrô!

Casazul

Enquanto conversávamos com a Rejane, acabamos conhecendo a Tanea Romão, chef do Kitanda Brasil, outro delicioso restaurante na cidade, que tivemos a sorte de conseguir uma mesa para dois dias depois.

Endereço: Rua da Cadeia, s/nº (ao lado do Mini Mix Shopping) | Tiradentes – MG

Telefone: (32) 3355-1868

.

Para salvar no Pinterest