Viajando...

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Clift Hotel – Muito estilo a poucos passos da Union Square

Com uma grande quantidade de lojas, teatros, casas noturnas e restaurantes, Union Square é, sem dúvida, um dos melhores locais para ficar hospedado em San Francisco. A oferta de hotéis é grande na região, também por conta da segurança e do acesso ao transporte público. Além do Herbert Hotel, em nossa última viagem conhecemos outro ainda mais estiloso: Clift Hotel, um lindo hotel boutique, projetado pelo famoso designer francês Philippe Starck, com um ambiente moderno e bastante confortável.

O hotel fica localizado na Geary Street, muito próximo da Union Square, e a 15 minutos a pé do centro financeiro de San Francisco. Além disso, fica a poucos metros da Powel Station – ponto final de duas linhas dos clássicos bondes de San Francisco: Powell-Mason e Powell-Hyde – e da Market Street – onde se consegue pegar um transporte para praticamente qualquer lugar da cidade, e onde se localiza o SF Visitor Information Center.

O Clift Hotel foi inaugurado em 1913, com o título de primeiro hotel da cidade à prova de incêndios e terremotos. Em 1924, com a adição de três andares, tornou-se o maior hotel da Califórnia. Mas foi em 1996, quando foi comprado pelo Morgans Hotel Group, que o prédio passou por uma grande reforma, e ganhou um ar estiloso.

No saguão do hotel, uma coleção de móveis assinados por artistas renomados e obras de arte originais de Salvador Dali e Charles Eames, já dava uma ideia do que iríamos encontrar pela frente.

Ao lado do saguão, uma sala de estar ao estilo inglês dá um charme a mais ao local. Decorada com grandes sofás de veludo, cadeiras de couro e lâmpadas de biblioteca clássica, é o lugar ideal para descansar e observar o vai e vem das pessoas pelo hotel. Nas paredes, uma galeria de fotos de animais de brinquedo de plástico, do artista francês Jean-Baptiste Mondino, dão um toque moderno à decoração.

Ainda no primeiro andar encontramos o famoso e histórico bar Redwood Room, todo revestido de madeira de uma única árvore de Redwood. Reformado por Philippe Starck, mas mantendo seu estilo original, se transformou em um ambiente elegante e moderno, onde são realizadas festas com DJs renomados. No dia em que chegamos, inclusive, estava acontecendo algum evento grandioso, que infelizmente não pudemos aproveitar.

Complementar ao Redwood Room, o Velvet Room é um local muito utilizado para reuniões corporativas e eventos noturnos. É lá também onde é servido diariamente o café da manhã. Apesar de bonito, achei a decoração do local um tanto escura e pesada para começar o dia. Informação importante: o café da manhã não está incluído na diária.

Os andares onde se localizam os quartos também são decorados com riqueza de detalhes, assim como os elevadores. Não resisti e tive que tirar algumas fotos…

Escolhemos o quarto Standard King para ficarmos hospedados. Também projetados por Philippe Starck, o quarto e o banheiro eram bastantes confortáveis: amplos, com uma decoração clean, móveis personalizados e equipamentos modernos. No banheiro, amenidades de banho eram disponibilizadas aos hóspedes. Uma graça.

Para quem não consegue ficar sem fazer exercícios durante a viagem, no segundo andar do hotel há uma academia que funciona 24hs por dia. Além disso, pra quem quiser conhecer a cidade pedalando, o hotel oferece bicicletas aos hóspedes.

.

Algumas informações importantes sobre o hotel:

*A procura por quartos nesse hotel costuma ser alta. Por isso, é importante fazer a reserva pelo Booking com antecedência.

*São permitidos animais em suas instalações.

*O hotel possui estacionamento pago.

.

Endereço: 495 Geary Street
Tel: 415 775 4700

.

Para salvar no Pinterest

 

DEIXE UM COMENTÁRIO