Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Un petit hôtel boutique com muito charme e ótima localização em Marais

Não existe melhor lugar para ficar hospedado em Paris do que o bairro de Marais, um lugar jovem, alegre e descontraído. Sabendo disso, procurei um hotel que fosse ao mesmo tempo confortável, bem localizado e que tivesse uma diária acessível. Escolhi o Hôtel Georgette e adorei: um lindo hotel boutique situado em um prédio antigo, a uma quadra do Centre Georges Pompidou. Perfeito!

Marais é um bairro histórico, localizado na margem direita do Rio Sena, próximo de grandes atrações da cidade. Com uma variedade incrível de bons restaurantes, bares e cafés, esse é um lugar que merece ser percorrido com calma por qualquer turista. Por isso, nada melhor do que ficar hospedado por ali.

Hôtel Georgette fica em Beaubourg, o coração de Marais, a uma curta distância da Place des Vosges, da Île de la Cité (onde fica a Catedral de Notre Dame) e mais perto ainda do Centre Georges Pompidou – o meu museu preferido na cidade.

mapa-georgette

Com apenas 19 quartos e poucos andares, o hotel é relativamente pequeno, mas muito aconchegante. São oferecidos três tipos de quartos: clássicos, superiores e deluxe, todos com banheiro privativo.

Paris hotel georgette

Entre os clássicos e os superiores, a diferença é o tamanho do quarto. Já no deluxe, além do espaço ser mais amplo, a cama também é maior e ainda há uma banheira de hidromassagem.

Ficamos no quarto 42, do tipo “clássico”.

hotel-georgette-quarto-42-3

Para quem não se sente bem em ambientes pouco espaçosos, esse quarto pode ser um problema. Apesar da decoração ser uma graça e muito acolhedora, quase não há espaço para colocar as malas ou mesmo circular pelo quarto. Mas, como passamos o mínimo de tempo no hotel, isso acabou não sendo um grande incômodo.

A cama é muito confortável e a limpeza é impecável. Mesmo sendo pequeno, o quarto possui frigobar e cofre dentro do armário.

O banheiro é o ponto alto do quarto: além do excelente chuveiro, o box é todo iluminado, parecendo um céu estrelado. Muito bacana!

hote-georgette-banheiro

Tanto o quarto quanto o banheiro possuem janelas com vidro duplo e vista para a rua principal, o que dá um charme especial ao ambiente.

Hotel georgette paris

As diárias não incluem café da manhã, que pode ser pago à parte. Para quem gostar, o café também pode ser servido no quarto.

Considerando que estávamos em Paris, acabamos preferindo não pagar pelo café da manhã do hotel e deixar para comer nos maravilhosos cafés nas redondezas.

Para completar a nossa ótima experiência, não posso deixar de falar do atendimento prestado pelos funcionários do hotel. Com uma recepção aberta 24hs, os funcionários foram sempre atenciosos e gentis, e nos deram ótimas dicas de bares e cafés próximos ao hotel.

hotel-georgette-recepcao

Endereço: 36, Rue du Grenier Saint Lazare