Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Maní: deliciosa experiência em um dos 60 melhores restaurantes do mundo

Recentemente eleito o 51º melhor restaurante do mundo e o 8º melhor da América Latina pela revista britânica Restaurant (veja aqui a lista completa), o Maní é daqueles restaurantes com um ambiente ao mesmo tempo clean e aconchegante. Comandado pelos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, traz um cardápio variado, com ingredientes requintados e uma apresentação impecável. Para conseguir uma mesa é preciso se planejar com pelo menos uma semana de antecedência. E isso eu digo com toda certeza: vale muito a pena!

Localizado em uma linda casa no Jardim Paulistano, o Maní possui mesas distribuídas tanto na parte interna quanto externa da casa. Como fomos com um grupo de amigos que já conhecia o restaurante, dessa vez reservamos uma mesa na parte externa, que é a mais agradável. Recomendo!

Maní

Apesar de ter o costume de optar pelo menu degustação, dessa vez segui a escolha do grupo e fiz o pedido à la carte.

Para começar, nos serviram o couvert, composto por pães da padaria do grupo (Padoca do Maní), deliciosos brioches de queijo, grandes biscoitos de polvilho e porções de manteiga, queijo de cabra com pimenta rosa e coalhada seca. Tudo muito gostoso. As porções eram repostas sempre que necessário.

montagem-mani

De entrada, seguimos a dica do garçom, e escolhemos o Ovo do Maní, um ovo cozido durante uma hora e meia, acompanhado de espuma de pupunha. Um espetáculo! Vale cada minuto da espera! Uma pessoa do grupo pediu o Tutano (com pupunha, açaí, espinafre e vinagrete de mostarda). Muito gostoso também.

Maní

Enquanto as entradas não chegavam, a equipe gentilmente nos serviu de cortesia Bombons de Foie Gras (com goiabada e capa de vinho do Porto) e Bombons de Gorgonzola (com maçã, aipo e nozes caramelizadas).

mani-4

De prato principal, o grupo escolheu várias opções do cardápio: Costela de Porco cozida a Baixa Temperatura (acompanhada de repolho roxo com jabuticaba e canjiquinha); Talharim de Pupunha (ao molho de parmesão e azeite de trufas brancas); Fideuá de Lagostim; e o melhor de todos (que foi a minha escolha): Atum Levemente Grelhado (com quinoa, chutney de amoras, espuma de gengibre e shissô) = simplesmente espetacular!

montagem-mani-3

Como todas as porções vinham muito bem servidas, somente dois do grupo conseguiram experimentar as sobremesas. Pedimos: Pudim de Queijo da Serra da Canastra (com doce de leite cru, sequilho de araruta e sorbet de goiaba) e eu escolhi o Motel Califórnia (doce de ovos, creme de baunilha, morangos, suspiros, nata e guanache de chocolate) = maravilhoso!

montagem-mani-5

Para acompanhar toda a comilança, bebemos vinho tinto português, muito gostoso.

No final, cada pessoa do grupo pagou cerca de R$ 250,00. Caso tivéssemos optado pelo menu degustação de dez etapas, o valor sairia R$ 380,00/pessoa, mais a bebida.

Por último, vale destacar o serviço dos garçons, sempre muito atentos e dispostos a ajudar no que fosse preciso. Eles ajudaram muito nas explicações sobre os pratos do cardápio, e nos deram ótimas sugestões.

Valeu a experiência!

Maní

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano.

Telefone: 11 3085-4148