Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Conhecendo o melhor de Bogotá em 3 dias

Capital e maior cidade da Colômbia, Bogotá surpreende pela sua beleza, pelo agito e principalmente pela segurança. Ponto de partida para outras regiões do país, essa cidade tem muito a oferecer. Por isso, vale planejar pelo menos 2 dias inteiros da sua viagem para conhecer os principais pontos turísticos, curtir o clima e aproveitar a ótima gastronomia local.

BogotáMesmo Bogotá não sendo o nosso principal destino (e sim, Cartagena e San Andrés), fiz questão de reservar 3 dias para conhecer um pouco da capital colombiana. Já tinha ouvido falar bem da cidade, e não me decepcionei em nada com o que encontramos.

Dica importante: vá preparado para o frio, pois como Bogotá está localizada a 2640 metros de altitude, dependendo da época do ano, o frio pode ser bem intenso.

Ao pesquisar sobre o melhor local para ficar hospedado, reparei que muitos recomendam hotéis na Zona Rosa, que é o bairro mais chique, repleto de lojas de grife, bares, restaurantes e hotéis executivos. Mas como passaríamos poucos dias na cidade, preferi ficar hospedada no La Candelaria, que é o centro histórico, com ruas estreitas e simpáticas casas coloniais. Dessa forma, conseguiríamos conhecer melhor os costumes locais.

BogotáO bairro La Candelária já foi bastante perigoso, mas hoje em dia é bem seguro, com um policial em cada esquina. Durante o dia e à noite, há um grande movimento de estudantes universitários, dando um clima animado ao local.

Escolhemos um hotel boutique localizado em uma dessas casas coloniais, super charmoso e confortável (Abadia Colonial). Mas o melhor mesmo era a sua localização, muito próximo às principais atrações da cidade. Foi uma excelente escolha!

Após um dia inteiro de viagem, nosso voo chegou à noite em Bogotá e logo na manhã seguinte voaríamos para Cartagena. Por isso, no primeiro dia, aproveitamos para dar uma volta à pé pelos arredores do hotel e jantamos em um dos vários restaurantes existentes no bairro: Casa de Citas, especializado em culinária peruana ao som de uma boa música colombiana. Bem bacana. Importante ficar atento aos horários, pois os restaurantes nesse bairro costumam fechar às 22h.

BogotáNosso segundo dia na capital foi na volta da viagem para Cartagena e San Andrés. Ficamos hospedados no mesmo hotel para aproveitarmos mais um pouco do agradável centro histórico. O dia começou cedo. Saímos à pé do hotel e seguimos pela Calle 11 até a Plaza Simón Bolívar, que é o coração da parte histórica da cidade. Nela estão localizados a linda Catedral Primada de Colômbia, o Congresso Nacional, a Prefeitura e o Palácio da Justiça, além de uma estátua de Simón Bolívar. A praça é bem animada, vale dar um tempo por ali para acompanhar a movimentação local. Vimos inclusive uma manifestação em memória aos jovens executados pelo exército colombiano. Emocionante.

Museo del OroContinuamos à pé pela Carrera 8, que estava fechada para o trânsito de veículos (pois era sábado), e fomos até o Museo del Oro. Maravilhoso! Vale reservar pelo menos 2 horas do dia para esse incrível museu. Voltamos caminhando pelas ruas do centro histórico e paramos para comer no La Paella de La Candelaria, um famoso restaurante de culinária espanhola, bem ao lado do Museo Botero, nossa próxima parada.

Reserve pelo menos mais uma hora para esse museu, pois além da coleção ser grande, a casa em estilo colonial é muito linda.

À noite, pegamos um táxi para conhecer os restaurantes da famosa Zona Rosa. Jantamos na Pizzaria Ísola, que além de uma deliciosa pizza, serve ótimos drinks.

Veja no mapa o que andamos nesse segundo dia.

mapa-bogota

No terceiro e último dia, decidimos voltar para a Zona Rosa, onde fomos em alguns shoppings em busca da camisa da seleção colombiana de futebol. Entramos no Centro Comercial Andino, no El Retiro e no Atlantis Plaza, que ficam muito próximos um do outro. Achamos a camisa só no último, que é maior e com mais opções de lojas. Esse bairro é completamente diferente do La Candelária, com construções em tijolinho à vista, mais modernas e chiques. Uma graça.

Aproveitamos para almoçar por ali mesmo, no Club Colômbia, um restaurante de comida típica colombiana, que já foi rankeado entre os 5 melhores restaurantes da América Latina. Realmente delicioso! E ele ainda fica na parte mais animada do bairro, a chamada Zona T.

Nesse mesmo dia, nos despedimos da capital colombiana, e ficamos com a certeza de termos feito uma excelente escolha de viagem!

.

Para salvar no Pinterest