Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

The Hoxton: hotel charmoso para pessoas descoladas

Para quem quer conhecer o lado descolado de Londres, até então pouco conhecido, o The Hoxton Hotel é o lugar. Localizado no bairro de Shoreditch, este hotel, além de extremamente confortável, tem no térreo um restaurante bem interessante e um bar de drinks sempre animado.

Shoreditch é um bairro em East London, que se tornou o mais novo point hipster da cidade. Com inúmeras galerias de arte, lojinhas e mercados espalhados pelas ruas, é o bairro para quem quer conhecer o que há de mais moderno em Londres. Importante dizer que este não é um bairro com casinhas arrumadinhas, da forma como muitos têm Londres na cabeça. Grande parte das construções é formada por antigos armazéns industriais, com tijolos aparentes, que deram lugar a galerias, bares, hotéis e restaurantes.

O The Hoxton Hotel fica localizado numa das ruas principais do bairro, e a poucos minutos à pé da estação de metrô Old Street.

mapa-hoxton

Os quartos são relativamente novos, amplos e bem confortáveis, e a decoração é super moderninha. Tudo de muito bom gosto!

hoxton-1

Detalhe para a estante de livros à nossa disposição e discos de vinil, além de um rádio com wi-fi para conectar estações via internet, e da poltrona de couro super charmosa – claro que os vinis eram apenas um detalhe da decoração (pois não tinha vitrola), mas ficou interessante.

hoxton-2

Como chegamos no Valentine’s Day, encontramos um mimo de boas vindas no nosso quarto, junto com um bilhetinho assinado pela Vicky, que foi com quem fizemos a reserva por e-mail. E essa foi apenas a primeira impressão que tivemos do hotel.

The Hoxton

Em todo o tempo que ficamos hospedados (no total de 9 dias), pudemos observar que o atendimento é realmente especial. Os funcionários são super simpáticos, e sempre dispostos a ajudar no que for preciso.

O café da manhã é um charme à parte: deixado na porta do quarto na hora marcada na noite anterior, são oferecidos para cada pessoa um suco de laranja, um iogurte com granola e uma banana. No frigobar do quarto, água com ou sem gás e leite à vontade. Mesmo que não seja um variado café da manhã, não deu para enjoar, e é o suficiente para forrar o estômago de uma maneira saudável até a hora do almoço.

The Hoxton

Como a maioria dos lugares de Shoreditch, o restaurante (The Hoxton Grill) e o bar de drinks no térreo do hotel fecham tarde para os padrões londrinos (às 2 da manhã). Durante a nossa estada, eles permaneceram cheios até tarde, o que deu um ar ainda mais animado ao hotel. Mas em nenhum momento pôde-se ouvir qualquer barulho no quarto.

Como o bairro tem muitas opções de restaurantes e bares, dessa vez acabou não dando tempo para experimentar o restaurante ou beber algum drink no hotel. Mas já está anotado para a próxima!