Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Chip de internet da Easysim4U – Vale a pena? Como funciona?

Nada melhor do que chegar em um país já conectado, com um celular funcionando, sem ter que se preocupar em procurar alguma loja para comprar um chip de uma operadora local. Recentemente testei o Easysim4U, e conto a seguir como foi essa experiência.

A Easysim4U é uma empresa parceira da T-Mobile (operadora norte-americana), que vende chips de internet ilimitada com cobertura nos Estados Unidos, Canadá, México e em mais 140 países.

Vantagens de usar o chip da Easysim4u:

– A primeira delas é que você já chega conectado em um outro país.

– A segunda, é que os pacotes oferecem internet ilimitada. A velocidade pode variar dependendo do país, mas geralmente é suficientemente boa para usar WhatsApp, Instagram, Facebook e aplicativos de mapas, como o Google Maps.

– Se a viagem incluir mais de um país, você não precisa trocar o chip, pois a Easysim4u funciona em mais de 140 países.

– Você compra pela internet e recebe o chip em casa em poucos dias.

– E para facilitar, o atendimento e o suporte são em português.

.

Como funciona:

A compra deve ser feita no próprio site da Easysim4u.

Os planos oferecidos são:

Dados EUA/CAN/MEX – Plano somente de internet para Estados Unidos, Canadá ou México. Não dá direito a número telefônico. Duração: 5 a 30 dias.

Voz e Dados Estados Unidos – Plano com internet + ligações válido somente para os Estados Unidos. Duração: 5 a 30 dias.

Dados Mundi – Plano somente de internet para mais de 140 países. Não dá direito a número telefônico. Duração: 5 a 30 dias.

Voz e Dados 4G Europa – Plano com internet + ligações válido somente para alguns países da Europa (Ilhas Aland, Andorra, Áustria, Açores, Ilhas Baleares, Bélgica, Canárias, Corfu, Creta, Croácia, Cíclades, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Ilhas Faroé, França, Finlândia, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Guernsey, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Jersey, Latvia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Madeira, Malta, Ilha de Man, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Rhodes, Romênia, San Marino, Sardenha, Sicília, Eslováquia Espanha, Suíça, Suécia, Reino Unido e Vaticano). Duração: 14 dias de validade inicial. Após os 14 dias iniciais, ou ao terminar a franquia original de dados, o chip pode ser recarregado.

Para acessar a lista completa de países onde o chip da Easysim funciona, clique aqui.

.

Prazos de entrega:

Para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, os prazos são:

– Entrega no Aeroporto do Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de 2 dias úteis à compra.

– Entrega no Aeroporto de São Paulo (Guarulhos) – a partir de 2 dias úteis à compra.

– Retirada na Tijuca (Rio de Janeiro) – a partir de 2 dias úteis à compra.

– Retirada no Centro do Rio de Janeiro – a partir de 2 dias úteis à compra.

– Mordomo Express – a partir de 2 dias úteis à compra, por meio de um serviço exclusivo de motoboy, onde você agenda o dia e local de entrega.

Para as demais cidades, os prazos são:

– Frete Normal – até 15 dias úteis por meio dos Correios.

– Frete Expresso – até 7 dias úteis por meio dos Correios.

.

Como configurar o chip:

O chip da Easysim4u vem em um cartão em 3 formatos diferentes. Com isso, ele pode ser utilizado em qualquer aparelho celular, sem qualquer problema.

Ao comprar um chip, a Easysim4u envia um e-mail com as instruções de como ativá-lo. Tudo muito simples.

Nas minhas viagens, eu embarco com o chip brasileiro e troco pelo chip da operadora local durante o voo. Assim, ao desembarcar no destino, já estou conectada à internet do país. Para abrir o compartimento do chip, não esqueça de levar na mala de mão a “chave” que geralmente vem com o aparelho celular ou um clips pequeno.

.

Em caso de problemas:

Para qualquer problema com o uso do chip, a Easysim4u disponibiliza um suporte que funciona todos os dias, das 8 às 24h. Basta entrar em contato com: chat.easysim4u.com

.

Afinal, vale a pena comprar o chip da Easysim4u?

Eu usei o chip na minha ida a Portugal, onde passei 15 dias viajando por várias cidades, incluindo uma na Espanha. Durante grande parte do tempo a conexão foi muito boa. Somente em algumas regiões montanhosas a conexão variava entre 4G e 3G, mas nada que prejudicasse alguma busca. Recomendo!

.

Para salvar no Pinterest.