Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Petit Papão: a solução de papinhas em Portugal!

Para quem viaja com um bebê ou uma criança pequena, a alimentação deles durante a viagem pode ser um grande problema. A menos que você esteja em Portugal!

Em nossa primeira viagem com a Teresa, à época um bebê de 11 meses, uma das grandes preocupações eram suas refeições. Preparar algo no apartamento seria uma saída. Mas, considerando o nosso ritmo de viagem, essa era a última opção.

Pesquisando na Internet sobre papinhas para bebês em sites portugueses, encontramos a Petit Papão. Uau! Que alívio!

Petit Papão é uma empresa fundada por um casal (Inês e Diogo), pai de gêmeos, e por uma nutricionista (Ângela), todos muito simpáticos, disponíveis e atenciosos. As papinhas deles são 100% natural, sem adição de corantes, conservantes, estabilizantes ou aromatizantes artificiais. As matérias primas utilizadas são sazonais e provenientes da agricultura nacional certificada.

.

São produzidas 4 linhas de papinhas, para diferentes etapas de vida do bebê:

A Linha 4+ Bio é para bebês de 4 a 6 meses. Consiste em sopinhas cremosas, apenas com legumes e tubérculos, sem adição de sal ou açúcar.

A Linha 6+ Bio é para bebês de 6 a 8 meses. Às sopinhas cremosas de legumes e tubérculos são acrescentadas carnes de vaca, frango, carneiro ou peixe, também sem adição de sal ou açúcar.

A Linha 8+ Bio é para bebês de 8 a 12 meses. As papinhas passam a ter pequenos pedaços de carne, frango, carneiro ou peixe, além de arroz e massinha, de forma a estimular a mastigação. Tudo novamente sem adição de sal ou açúcar.

A Linha 12+ Bio é para bebês acima de 1 ano de idade. As papinhas são completas, com sopa, prato principal e sobremesa, com grande variedade de refeições, que vão desde empadão a picadinho de vitela, com baixo teor de sal e açúcar.

.

Após trocarmos vários e-mails com a Inês para tirar todas as dúvidas com relação à composição dos alimentos, optamos por comprar as papinhas da Linha 6+ Bio e da Linha 8+ Bio, que seriam semelhantes ao que Teresa estava se alimentando naquele momento.

Calculamos o total de refeições necessárias para todo o período da viagem e fechamos a encomenda: 32 papinhas!

.

A sede do Petit Papão fica no Porto, ao norte de Portugal, mas eles entregam em todo o país. Quem preferir, pode deixar para comprar em uma das lojas físicas, localizadas no Porto, em Viseu e em Coimbra.

Como iríamos primeiro para Lisboa, optamos pela entrega de parte das papinhas no apartamento que tínhamos alugado para o período (via Airbnb). Combinamos a data e o horário de entrega, que ocorreu no exato momento em que chegamos no apartamento. Perfeito!

No Porto, o restante da encomenda foi entregue pessoalmente pela Ângela, que foi extremamente simpática e não se importou de nos encontrar em um domingo, que foi o dia em que chegamos na cidade.

As papinhas vêm muito bem acondicionadas e chegam ao destino ainda congeladas. Para a nossa entrega em Lisboa, a transportadora acondicionou as embalagens em caixas térmicas, o que garantiu a sua qualidade.

.

Como é feito o pagamento?

Para a compra antecipada, o pagamento deve ser feito via transferência bancária internacional.

.

Como prepará-las?

Além de ser uma graça, a embalagem é muito prática e de fácil manuseio.

A preparação é simples. Para a melhor conservação do alimento, todas as papinhas são congeladas pelo método de ultra congelamento. Para descongelá-las, basta colocar a embalagem destampada numa panela em banho-maria ou diretamente no microondas.

.

Quanto custa?

Definitivamente, foi o melhor investimento que fizemos! O preço de cada papinha é de aproximadamente 3 euros, dependendo da linha escolhida. A entrega pela transportadora é cobrada à parte; no nosso caso, pagamos 14 euros pela entrega em Lisboa (lembrando que a encomenda foi enviada do Porto).

Provamos as papinhas, e são realmente deliciosas. Até sugerimos para a Inês e a Ângela se aventurarem em refeições para adultos também!

A satisfação dos pequenos (e de quebra, dos seus pais) é garantida. Vale cada centavo!

.

Para salvar no Pinterest.