Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Herbert Hotel – uma graça de hotel no coração da Union Square

Union Square é, sem dúvida, uma das melhores regiões para se hospedar em San Francisco. Com uma infinidade de lojas, teatros, casas noturnas e restaurantes, as ruas estão sempre cheias e são relativamente seguras até altas horas da noite. Além disso, o acesso ao transporte público é ótimo. Por esses motivos, escolhemos um hotel nessa região, o Herbert Hotel, que além de estar muito bem localizado, apresenta um staff muito simpático e um quarto bastante confortável.

O hotel fica localizado na Powel Street, entre a Union Square e a Powel Station, ponto final de duas linhas dos clássicos bondes de San Francisco: Powell-Mason e Powell-Hyde. Dali consegue-se conhecer várias atrações da cidade caminhando, ou pegando um desses tradicionais bondes. É na Powel Station, inclusive, onde fica um dos “cable car turntables”, local onde é feita a manobra dos bondes em uma base giratória para que eles possam fazer a rota no sentido inverso.

Muito próximo ao hotel fica outra rua de grande movimento: a Market Street, onde se consegue pegar um transporte para praticamente qualquer lugar da cidade, e onde fica o SF Visitor Information Center.

mapa-herbert-hotel

O prédio do hotel é muito antigo (de 1909) – daqueles com escada de incêndio do lado de fora. Mas uma recente reforma transformou os 99 quartos em modernos e simpáticos locais para descanso.

herbert-hotel-entrada

Há diferentes opções de quarto: maiores, menores, com ou sem banheiro privativo. Optamos por ficar no “Herbert Deluxe”.

Nosso quarto foi o 502, que dá de frente para a Powel Street. É um quarto bem amplo, com uma cama queen size confortável, uma poltrona, uma televisão tela plana, um frigobar e um banheiro privativo.

herbert-hotel-quarto

Senti falta de um espaço maior para colocar as roupas. Havia apenas um cabideiro no canto do quarto com poucos cabides (tivemos até que comprar mais cabides para pendurar nossas roupas). Mas nada que nos incomodasse tanto assim.

herbert-hotel-jornalAo chegarmos no quarto, um jornalzinho colocado em cima da cama dava dicas sobre o que fazer ao redor do hotel e na cidade como um todo. Uma graça!

No hotel não é oferecido café da manhã aos hóspedes; nem existe um restaurante ou uma cafeteria. Mas como ele fica localizado exatamente ao lado de um Walgreens (uma loja de conveniência que fica aberta até às 5 da manhã), durante o período em que estivemos hospedados, em todas as noites compramos frutas, iogurtes e sanduíches para o nosso café da manhã do dia seguinte.

O staff do hotel é muito atencioso e disposto a ajudar no que for preciso. Mapas da cidade são disponibilizados na portaria. Muito simpático.

herbert-hotel-hall

Detalhes importantes:

O quarto não possui ar condicionado, apenas um ventilador de teto. Como fomos no outono, não sentimos calor, mas isso pode ser um problema para os períodos do ano com dias mais quentes.

Outro ponto a ser considerado é o barulho da rua. Considerando que as janelas têm vidro duplo, dormindo no quinto andar, não tivemos problemas com isso, mas fiquei com a impressão que se ficássemos hospedados em um andar mais baixo, isso poderia ser uma questão.

Em geral, o valor cobrado pelos hotéis nessa região não são muito convidativos. Mas, vendo pelo lado da segurança e da comodidade, chegamos à conclusão que é o melhor lugar para ficar hospedado em San Francisco!

.

Para salvar no Pinterest