Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

San Andrés, o paraíso das compras

Além das praias maravilhosas, com águas transparentes, e do clima agradável, San Andrés é também conhecida por ser um paraíso das compras. Isenta de impostos, os preços são bem convidativos, motivo pelo qual a ilha ganhou o apelido de “free shop” ao ar livre.

As lojas de San Andrés estão localizadas no centrinho da ilha, nas três principais avenidas: Providência, Las Américas e Colón.

Mapa-San-Andres-Compras1
 

Booking.com

 

São inúmeros estabelecimentos vendendo produtos de todos os tipos: artigos para viagem, sapatos, tênis, roupas de grandes marcas, perfumes, cosméticos, eletrônicos, alimentos e muito mais. Dentre as marcas mais conhecidas, lojas da Puma, Adidas e Victoria’s Secret se destacam.

Em geral os preços são mais interessantes do que os do Free Shop do aeroporto de Bogotá. Mas deve-se ter muito cuidado com as falsificações, principalmente de perfumes e cosméticos.

Para quem tiver interesse em cosméticos em geral, vale entrar na loja La Riviera, a maior e mais conhecida loja na ilha. Fica na Av. Providência, uma rua tranquila, só para pedestres.

Muitos acham interessantes os preços cobrados para as bebidas alcoólicas. Não cheguei a fazer esse tipo de compra, mas conferi que os preços chegam a ser menores do que os cobrados pelo Free Shop do aeroporto. Realmente vale à pena!

O horário de funcionamento do comércio é bem amplo. As lojas ficam abertas de segunda à sábado, das 9:00 às 12:30hs e depois das 15:00 às 20:00hs, sendo que muitas vão até às 22:00hs. Somente algumas lojas abrem aos domingos.

Dica importante: deve-se atentar para os limites estabelecidos pela Receita Federal para compras no exterior! Para roupas e outros objetos de uso/consumo pessoal, livros e outros bens, o limite de valor global por pessoa é de US$ 500 ou o equivalente em outra moeda.

Já o limite quantitativo é o seguinte: bebidas alcoólicas: 12 litros no total; cigarros: 10 maços no total; charutos ou cigarrilhas: 25 unidades no total; souvenirs e pequenos presentes de valor unitário inferior a US$ 10: 20 unidades no total, desde que não haja mais do que 10 unidades idênticas; e demais bens: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 3 unidades idênticas.

Boas compras!

.

Ficou interessado em San Andrés? Não deixe de ler o roteiro que preparei para 4 dias nesse paraíso! E também as dicas sobre como se planejar para essa viagem.

.

Para salvar no Pinterest