Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Mergulhando com leões-marinhos na Isla Pinzón

A Isla Pinzón, também conhecida pelo nome de Duncan, fica localizada no lado oeste da Isla de Santa Cruz. É uma ilha inabitada que não é das mais procuradas pelos turistas, por isso mesmo é perfeita para quem pretende conhecer um lado mais preservado de Galápagos e de quebra mergulhar com vários leões-marinhos.

Por ser relativamente novo – foi aberto em 2015 – o tour para Pinzón é oferecido por apenas algumas agências. Costuma durar um dia inteiro, e custa uma média de US$ 110/pessoa.

Nosso dia começou mais tarde do que de costume. Às 9 da manhã pegamos o barco em direção à Isla Pinzón. Era um barco pequeno, para um grupo de 6 pessoas. Perfeito!

No caminho paramos em uma pequena ilha chamada Pan de Azúcar, local muito procurado pelos lindos patas azuis.

Ficamos por ali alguns minutos, enquanto nosso guia pescava o nosso almoço – um imenso e bonito atum.

Em seguida, partimos para o nosso destino principal: uma ilha com praias de areias brancas e águas azuis transparentes. E o melhor, sem ninguém mais além do nosso grupo! Uau! Apesar das lindas praias, fomos informados que não era possível desembarcar na ilha, somente com autorização de pesquisa. Isso porque está sendo feito um intenso trabalho de desratização, pois o crescimento sem controle de ratos durante muitos anos contribuiu para a diminuição da população de tartarugas no local, levando quase à extinção. Esse trabalho vem sendo desenvolvido há alguns anos e eles têm tido sucesso com os resultados.

Mergulhamos de snorkel por um longo período de tempo, onde vimos muitos peixes, tartarugas, arraias, tubarões punta blanca e punta negra e até uma mini moreia.

Mas o ponto alto foi mesmo o mergulho com os leões-marinhos, que pareciam brincar com a gente! Emocionante!

Ainda a bordo, o guia nos serviu um ceviche super fresco – com o peixe recém pescado – acompanhado de uma cerveja geladíssima (cobrada à parte)! Que delícia!

Após o almoço, paramos por uma hora na Playa Las Palmas, na Isla de Santa Cruz. Outra linda praia de areias brancas e águas azuis transparentes, onde fechamos o tour com chave de ouro!

Às 17h estávamos de volta em Puerto Ayora.

.

Algumas informações importantes:

Duração do tour: aproximadamente 7 horas.

O que levar: roupas de banho, snorkel e máscara para mergulho, chapéu, óculos escuros, protetor solar, câmera à prova d’água, muita água e alguns petiscos.

Valor: cerca de US$ 110/pessoa.

Programação: verificar com a agência se o passeio inclui alguma praia, como a maravilhosa Las Palmas, na Isla de Santa Cruz.

Não deixe de conferir o roteiro que preparei para 10 dias em Galápagos!

.

Para salvar no Pinterest