Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Um ótimo hotel próximo ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima

Para conhecer o principal de Hiroshima e seus arredores em dois dias, nada melhor do que ficar hospedado ao lado do Parque Memorial da Paz e ter fácil acesso ao transporte público. Além da localização estratégica, quartos amplos, modernos e confortáveis, e um restaurante com menu francês fazem com que o ANA Crowne Plaza Hiroshima seja uma excelente opção para pernoitar na cidade.

Hiroshima é um lugar que merece ser visitado com calma. Ainda que seja relativamente próximo a Kyoto (apenas 2h30m de trem-bala), vale passar uma noite na cidade, especialmente se Miyajima estiver em seus planos. Considerando que a principal e imperdível atração da cidade é o Parque Memorial da Paz, nada melhor do que ficar hospedado exatamente ao lado dele.

Veja no mapa como o ANA Crowne Plaza fica localizado a uma curta distância do Parque e, principalmente, do Museu Memorial da Paz.

mapa-hiroshima-hotel

Na rua ao lado, linhas de metrô de superfície levam os passageiros para a estação de trem JR, facilitando os planos de quem pretende passar um dia em Miyajima, retornar à Kyoto ou ainda continuar viagem para outra localidade.

O hotel faz parte da rede Crowne Plaza, um conjunto de hotéis padrão executivo do Intercontinental Hotels Groups. No de Hiroshima são oferecidos 409 quartos de três tipos diferentes.

Além disso, seis bares e restaurantes de diversas especialidades oferecem as mais variadas opções gastronômicas aos hóspedes, tanto de culinária oriental quanto ocidental.

Ficamos hospedados no quarto 1519, com uma decoração padrão executiva e cama king size. O banheiro oferecia tudo de mais moderno, sendo bastante confortável e grande – especialmente se comparado aos demais quartos de hotéis japoneses, sobretudo os de Tokyo. Ficamos realmente surpresos e felizes com tanto espaço!

hiroshima-crowne-montagem

Assim como em todos os demais hotéis onde ficamos hospedados no Japão, o atendimento por parte dos funcionários foi excelente. Chegamos relativamente cedo na cidade e, para não andarmos com as mochilas, nos deixaram fazer o check-in antecipado. Perfeito! Assim, conseguimos visitar o Parque e o Museu Memorial da Paz mais à vontade.

À noite, já com uma certa preguiça para sair à procura de um restaurante – ainda mais com o frio que estava fazendo naquele dia – decidimos conhecer o restaurante francês localizado na cobertura do hotel: Le Platine.

Hiroshima

Pedimos um petit course e uma sopa de cogumelos de entrada. Para o prato principal, uma lagosta deliciosa e um pato com molho de framboesas. Para acompanhar o jantar, um vinho tinto italiano. Tudo muito gostoso.

hiroshima-le-platine

O curioso é que mesmo sendo um restaurante de culinária francesa, os pratos apresentavam um toque japonês, fosse em algum dos ingredientes ou mesmo na sua decoração. Além de bonito, uma delícia.

Saímos bem satisfeitos com a nossa escolha.

No dia seguinte, como a reserva que fizemos não incluía café da manhã, comemos algo rápido no Starbucks Coffee que fica em frente ao hotel, e partimos para Miyajima. Para não termos que ir com as mochilas, mesmo tendo sido realizado o check-out, o hotel guardou as nossas bagagens durante todo o dia.

.

Para salvar no Pinterest.