Viajando...

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Osaka: maravilha de culinária nikkei

O Osaka é um daqueles restaurantes que vale a pena conhecer e repetir quantas vezes puder. Seja em LimaSantiagoBuenos Aires, Bogotá, Quito ou São Paulo, o cardápio de culinária fusion peruana e japonesa traz o que há de mais interessante de ambas as especialidades. Para acompanhar, uma excelente e variada carta de drinks.

Buenos Aires

A primeira vez que fomos a um Osaka foi em Buenos Aires, na unidade de Palermo. Já tínhamos ouvido falar do restaurante, pesquisando na internet sobre os melhores restaurantes da cidade, mas não imaginávamos que iríamos nos apaixonar tão rápido por esse lugar!

osaka-palermo-2

Localizado em uma animada esquina do bairro de Palermo, o restaurante apresenta uma decoração toda moderninha e uma trilha sonora super cool. Quando chegamos o lugar estava lotado, por isso, ficamos um tempo no bar aguardando uma mesa – fica a dica: vale fazer uma reserva com antecedência.

A carta de drinks é bem diversificada, e oferece várias opções com pisco – destilado típico peruano – e saquê. Cada um melhor do que o outro.

Não demorou muito e logo sentamos numa mesa. Como o cardápio é muito grande, com uma infinidade de opções, resolvemos pedir uma sugestão ao garçom. Recomendo fazer isso sempre, pois as dicas são geralmente ótimas e ajuda a não perder muito tempo.

A boa por aqui é compartilhar! As porções não são muito grandes, mas são suficientes para serem divididas. Assim, todos têm a possibilidade de experimentar um pouco de cada opção oferecida.

Para começar, pedimos três entradas: um mix de mariscos ao molho estilo japonês (Mariscos al Fuego); gyoza de pato com cebolas caramelizadas e shitakes (Inka Gyoza); e uma outra de camarões marinados no tempero oriental tausi (Camarones Tausi). Tudo delicioso!

osaka

De prato principal, dividimos o Sea Grill, que vinha com mariscos marinados no saquê e um tempero com toques japoneses e peruanos. Uau!

Para finalizar, sorvetes de chocolate branco e framboesa acompanhados de crumble de castanhas.


Santiago

O Osaka de Santiago fica dentro do W Hotel, em Las Condes, que é um dos bairros mais sofisticados da cidade. Por ser um hotel boutique, apresenta uma decoração bem estilosa, que combina muito com o perfil do restaurante.

Osaka

Comandado por Ciro Watanabe, essa unidade acabou de ser incluída na lista dos 50 melhores restaurantes latino-americanos.

Diferente do Osaka de Palermo, em Buenos Aires, a maioria dos lugares disponíveis na unidade de Santiago fica no balcão, de onde se pode acompanhar o trabalho dos sushimen, seguindo bem a tradição dos restaurantes japoneses.

Mas como dessa vez fizemos uma reserva com antecedência, conseguimos sentar em uma das mesas.

Adotando mais uma vez as dicas do garçom, dessa vez ficamos só nas entradas, tapas, niguiris e makis. De entrada pedimos um tiradito de polvo que vinha acompanhado de torradas e salada verde (2 Olivos). Em seguida, um niguiri de salmão com azeite de trufas e um toque cítrico (Katsu). Maravilhosos!

osaka-2

De tapas, escolhemos patas de caranguejo fritas com um delicioso molho nikkei (Pinzas Furai).

E para terminar, um maki de camarão empanado com queijo Philadelphia envolto por salmão e limão, ao molho teriyaki (Terimaki).

Não pedimos sobremesa dessa vez.

Olha a nossa cara de felicidade!

Osaka


São Paulo

Inaugurado em fevereiro de 2013, o Osaka de São Paulo já conquistou os exigentes paladares da capital paulista. Localizado em uma casa no Itaim Bibi, traz na decoração o mesmo bom gosto das outras unidades já visitadas.

osaka-sp

No comando do restaurante desde outubro de 2013, está o chef Carlos Alata.

Mais uma vez, fizemos reserva com antecedência, o que nos garantiu uma mesa bem confortável para um grupo relativamente grande, de oito pessoas. Uma das vantagens de ir ao Osaka em grupo é que é possível experimentar muito mais opções oferecidas no cardápio. Seguindo novamente as dicas do garçom, pedimos de tudo um pouco, incluindo diferentes drinks deliciosos.

osaka-6

Para começar, escolhemos uma degustação de ceviches, com três dos tipos servidos na casa. Em seguida, optamos por vários tiraditos de lâminas de salmão, atum e peixe fresco, com diferentes molhos e acompanhamentos ao estilo nikkei.

osaka-4

Para finalizar, alguns nigiris deliciosos, e a certeza de que voltaremos o mais breve possível. Principalmente agora que temos uma unidade tão próxima!

osaka-5

Ainda não conhecemos as unidades de Bogotá, Lima e Quito, mas já está nos nossos planos!

Confira o endereço das oito unidades do Osaka:

Bogotá

Carrera 13, 85-25

Buenos Aires

Palermo: Soler 5608

Puerto Madero: Juana Manso 1164, Los Molinos Building

Lima

El Polo II: Avenida El Polo 660, Surco

San Isidro: Conquistadores 999

Santiago

W Hotel Las Condes: Isidora Goyenechea 3000

São Paulo

Itaim Bibi: Rua Amauri, 234

Quito

Isabel La Católica y Francisco Salazar E12 – 17

DEIXE UM COMENTÁRIO