Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Tokyo Sky Tree: para ver a cidade de um outro ângulo

Sky TreeConstruída em 2012, a torre de transmissão em pouco tempo se transformou em uma das principais atrações turísticas de Tokyo. Com 634 metros de altura, a segunda estrutura mais alta do mundo (perde apenas para o Burj Khalifa em Dubai) possui duas plataformas que permitem aos visitantes observar a cidade do seu ponto mais alto. Nessa minha última viagem ao Japão, reservei uma tarde para conhecer a torre, e recomendo que todos façam o mesmo, pois o visual lá de cima é realmente impressionante!

Inicialmente planejada para ter 600 metros de altura – como a Canton Tower, na China – o projeto foi alterado para que fossem acrescentados mais 34 metros. Assim, com “seis-três-quatro” metros de altura – ou “muttsu-san-shi” em japonês -, o nome passa a ser uma homenagem a Musashi, nome da antiga província japonesa onde está situada a cidade de Tokyo.

Localizada no bairro de Oshiage, no distrito de Sumida, a torre é facilmente vista de vários pontos da cidade.

Para chegar até lá é muito fácil: basta pegar a linha de metrô Tobu Sky Tree Line e saltar na estação exclusiva chamada Tokyo Sky Tree Station. Como ela fica muito próxima à Asakusa, planejei a minha visita à torre para o mesmo dia do Templo Senso-ji.

tokyo-sky-tree-map

São duas plataformas de observação, uma localizada a 350 metros (Tokyo Sky Tree Tembo Deck) e outra a 450 metros de altura (Tokyo Sky Tree Tembo Galleria). Os ingressos para acesso ao Tembo Deck são vendidos no quarto andar da torre (¥2,060/pessoa). Para a Tembo Galleria, os ingressos são vendidos em uma bilheteria na Tembo Deck (¥1,030/pessoa). Dessa forma, para se chegar até a plataforma mais alta, o visitante tem necessariamente que ir até a primeira plataforma.

Ingressos antecipados – somente para a Tembo Deck – são vendidos online apenas para japoneses (essa parte do site é em japonês e a venda é para cartões de crédito locais). Aos turistas estrangeiros não há outro jeito que não seja comprar as entradas no local.

Chegando na torre, subimos até a Tembo Deck apenas para comprar os ingressos complementares e seguimos para a Tembo Galleria. O caminho até lá, com elevadores panorâmicos, já nos prepara para o super visual.

Essa plataforma é mesmo incrível! Uma passarela circular convida os visitantes a andarem por 110 metros com uma vista 360 graus de Tokyo.

sky-tree-montagem-1

Nesse caminho consegue-se ver todos os principais arranha-céus da cidade, grande parte do Rio Sumida, o Templo Senso-ji e, para aqueles com muita sorte, o Monte Fuji! Apesar de ter escolhido um dia ensolarado para fazer a visita, a visibilidade não nos permitiu ver o vulcão. Uma pena!

Sky Tree

Um detalhe que me chamou a atenção foi a quantidade de japoneses curtindo a vista. Bem bacana ver que o turismo local é bastante estimulado.

sky-tree-montagem-2

Ainda nesse andar, há uma sala de espelhos chamada Sorakara Point, que dizem dar uma sensação de “andar pelo céu”. Sinceramente, não achei lá muito interessante…

Descemos para a outra plataforma, que oferece mais algumas atrações, como o Sky Tree Cafe, o Sky Restaurant 634, uma lojinha de souvenirs e o Glass Floor.

sky-tree-montagem-3

Para mim, esse chão de vidro foi um dos pontos altos, pois a sensação de estar em segurança a 350 metros de altura é bem louca.

Sky Tree

No térreo da torre, um grande shopping oferece inúmeras opções de lojas, bares e restaurantes. Dando uma volta por ali, uma loja que eu gostei demais foi a Tokyo Banana Tree, especializada em bolinhos de banana recheados de chocolate! Coisa de japonês maluco. Claro que tive que experimentar! E, acredite, eram bem gostosos!

sky-tree-montagem-5

Algumas dicas importantes:

– Planeje bem a data da sua visita à Tokyo Sky Tree, para fazê-la em um dia com boa visibilidade.

– Recomendo subir mais para o final da tarde. Assim, além de ver a cidade de dia, é possível ver o pôr do sol e a cidade já iluminada.

– Para quem quiser aproveitar a visita para almoçar ou jantar, na torre há algumas opções de restaurantes. O Sky Restaurant 634, fusion das culinárias francesa e japonesa, é muito bem avaliado, mas só aceitam clientes com reserva antecipada.


Endereço da torre
: Oshiage 1-chome, Sumida-Ward

Horário de funcionamento: das 8 às 22h

Aberta todos os dias do ano.

.

Para salvar no Pinterest.