Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Restaurantes tradicionais no bairro La Candelaria

La Candelaria é o famoso bairro histórico de Bogotá, onde se localizam os dois principais museus da cidade e a Plaza Simón Bolívar. Com inúmeros prédios de arquitetura clássica e casas coloniais, é lá onde podemos encontrar alguns dos mais tradicionais restaurantes da capital colombiana, como a Casa de Citas e a La Paella de la Candelaria. Além de apresentarem uma decoração bem agradável, oferecem uma comida deliciosa, cada um com sua especialidade.

Casa de Citas

Aberto em 1992, esse restaurante especializado em culinária peruana é também um espaço conhecido por promover a dançante música colombiana.

Localizado em uma ampla casa de arquitetura colonial, possui vários ambientes, sendo que no principal, além das mesas, há um pequeno palco para apresentações de música e poesias, e um espaço destinado para quem se animar e quiser cair na dança. Uma graça de lugar!

Com um cardápio variado, é possível encontrar os pratos mais clássicos e representativos da cozinha peruana, como cevichelomo y mariscos saltados (carne de boi em tiras salteada com cebola, alho, tomates e pimentas), cau cau (mistura de frango e miúdos com batatas amarelas cortadas em cubos, cozidas em uma base de pimentão amarelo, cebola, alho e salsa) e jalea de mariscos (tipo um ceviche, só que com mariscos fritos), acompanhados da tradicional chicha morada, que é um refresco tipicamente peruano feito com o milho de cor roxa (maíz morado), fervido com especiarias e frutas.

casa-de-citas-1

Diante de tantas opções, escolhemos a jalea de mariscos de entrada e dois piscos sour. De prato principal, optamos pelo peixe agridoce e pelo peixe com mariscos, acompanhados de arroz e batatas fritas. Tudo uma delícia! Preço médio por pessoa = US$ 40.

casa-de-citas-2

Além da comida ser bem gostosa, a música ambiente é ótima, dando ao lugar um clima bastante animado. Uma pena que no dia em que fomos não estava tendo show de música ao vivo.

mapa-casa-de-citasPortanto, fica a dica: antes de ir a esse restaurante, vale dar uma olhada no site para conferir a programação de shows. Imagina como deve ser comer essa maravilhosa comida ao som de uma deliciosa rumba?

Endereço:

Carrera 3, 13-35.



La Paella de la Candelaria

Situado quase ao lado do Museo Botero, esse restaurante de comida típica espanhola é o lugar perfeito para comer algo antes ou depois de se passar um bom tempo apreciando o maravilhoso acervo do museu vizinho.

A decoração com vários pôsteres de touradas e a música ambiente típica espanhola, nos fazem pensar que estamos em outro país.

La Paella

Como o próprio nome diz, a especialidade do restaurante são os diferentes tipos de paellas (valenciana, marinera e original). Mas, como estávamos com o tempo contado, optamos pelos variados tapas, acompanhados de uma deliciosa “cerveza” bem gelada.

Escolhemos calamares rebosados (lulas fritas), albondigas (croquetes) e tortillas españolas. Tudo delicioso!

De sobremesa, doce de nata e um pudim de pão com morangos. Uau! Preço médio por pessoa = US$ 20.

la-paella-2

O mais importante é que além da comida ser muito boa, o atendimento foi ótimo e rápido, o que nos garantiu um bom tempo para conhecer a coleção do Museo Botero, nossa próxima parada do dia.

mapa-la-paellaEndereço na Candelaria:

Calle 11, 5-13 (mapa).

Endereços em outros bairros:

Carrera 5, 11-68
Calle 12 entre 3 e 4

.

Para salvar no Pinterest.