Viajando....

Vai viajar?

Encontre aqui dicas para a sua viagem...

Plaza Simón Bolívar: o coração de Bogotá

Localizada no bairro La Candelária, em Bogotá, a Plaza Simón Bolívar é um lugar repleto de história. Palco das principais manifestações populares do país, lá é onde se concentram os grandes prédios da cidade, como o Congresso Nacional, o Palácio de Justiça e a Catedral Primada de Colômbia. Declarada Monumento Nacional em 1995, nesta praça o turista pode vivenciar a cultura local em todo o seu esplendor.

Um passeio pelo charmoso bairro histórico da capital colombiana envolve necessariamente a Plaza Simón Bolívar. Fundada em 1500, a praça está rodeada de prédios importantes. Lá podemos encontrar na direção norte, o Palácio da Justiça, a partir do sul o Congresso Nacional, e ao leste a Catedral Primada de Colômbia, a Capela do Sagrado e o Palácio Arzobispal.

plaza-simon-1

A Catedral – linda, por sinal – está aberta à visitação, mas é proibido tirar fotos no seu interior.

Bogotá

Na direção oeste, encontramos o Palácio Liévano, sede da Prefeitura de Bogotá, e no centro, uma estátua de bronze do General Simón Bolívar, feita em 1846 em homenagem ao libertador da América Latina.

plaza-simon-2

Conhecida também pela enorme quantidade de pombos, independente do dia da semana, a praça está sempre movimentada. Se você tiver sorte, ainda poderá encontrar uma atividade cultural gratuita, muito comum por ali.

plaza-simon-3

Quando fomos, nos deparamos com uma manifestação em memória aos jovens executados pelo exército colombiano. Bem interessante e emocionante.

plaza-simon-4

Uma dica do que aconteceu conosco e que achei bem bacana: em meio às várias pessoas circulando pela praça, existem alguns senhores que vendem um serviço de fotógrafo. De primeira, recusei a oferta, mas depois resolvi aceitar e não me arrependi. Esse senhor que nos fotografou era super simpático, e no meio das inúmeras fotos tiradas com a nossa câmera, ia contando um pouco da história de cada construção. Pelo pagamento, demos o equivalente a R$10,00, e saímos contentes dali.

Apenas lembrando que o Museo Botero, a Casa de la Moneda e o Museo del Oro ficam a menos de 800 metros desta praça. Por isso, reserve um dia para conhecer todos esses lugares de uma só vez!

.

Para salvar no Pinterest